Sofrimento é igual gripe e dor de garganta...parece que nunca vai passar...mas PASSA. Não importa o motivo, vai passar, assim como as alegrias. A diferença é que pra gripe e dor de garganta tem remédio que faz a dor passar mais rápido. No sofrimento, o máximo que podemos é não fazer determinadas coisas que nos fazem ainda pior. Muitas vezes ficamos tentadas a fazer algo que sabemos que acabará nos fazendo sofrer...é muito masoquismo...pense duas vezes antes de aumentar seu próprio sofrimento.
Sempre que ocorre alguma coisa ruim na minha vida, eu tento ver pelo lado bom. Sério. Não é algo teórico, é algo prático. Quase sempre tem alguma coisa boa em um acontecimento que você achou trevas. Às vezes a gente perdeu uma viagem maneira, mas acabou tendo um feriado super legal mesmo assim, que não teria ocorrido se tivéssemos ido viajar. Não temos como fazer duas coisas ao mesmo tempo, então a decisão errada pode acabar sendo a mais acertada sabe...por sorte!
Já quando não há lado bom para ver, quando parece não haver nenhum benefício naquilo...eu sempre busco um argumento pra tirar a mim mesmo daqueles pensamentos ruins...quase sempre dá certo também! Um argumento que não faça eu me sentir culpada ou derrotada, ou qualquer que seja o problema... Não adianta inculcar na sua cabeça que você é um perdedor, o culpado, burro, ou qualquer coisa ruim...isso em 99% dos casos não traz nenhum benefício para você!!!
Mas se não houve nada de bom, e você nem se quer consegue pensar em algum argumento que te tire do fundo do poço, apenas confie em Deus e pense que aquila situação, como eu disse no início, vai passar. Não acredito que os sofrimentos sejam em vão, não é possível. Tem que trazer algum benefício para gente, mas talvez não iremos vislumbrar esse benefício ou aprendizado imediatamente.
Uma vez alguém reclamou que a dor física não servia pra nada...mas é claro que serve!!! Como você saberia que está com alguma coisa e se cuidaria se não tivesse dor, ou se seu corpo não se manifestasse de alguma forma? A dor é muito importante. Se todas as doenças fossem silenciosas...bye bye humanos.
Por fim, quero só reproduzir mais ou menos o que li naquele livro "O Segredo". Eu nem li esse livro todo por tê-lo achado chato e repetitivo, mas essa idéia (não lembro exatamente as palavras usadas) ficou na minha cabeça: quando você quer alguma coisa (no caso do post: parar de sofrer por algo) pense positivo, pense que você irá alcançar seu objetivo. Não pense em como isso ocorrerá, muito menos fique pensando nos obstáculos. Se você quer ficar tranquilo e sereno, pense que você vai conseguir, que isso acontecerá, imagine-se como você quer a si mesmo. Não pense em quão difícil isso pode ser ou na probabilidade disso acontecer. Apenas acredite. Na pior das hipóteses, você não tem nada a perder...e pra mim, assim como as outras coisas, quase sempre dá certo também! ;)
Nenhum comentário:
Postar um comentário